QUEM SOMOS
Ao longo dos anos, tivemos o privilégio de assessorar empresas e entidades renomadas como IOB, SESCON-SP, SINDCONT-SP, CRCSP, Conselho Federal de Contabilidade-CFC, QYON, Grupo Sage, Certisign, IBPT e outras. Esses parceiros, líderes em seus setores, nos escolheram para criar soluções que realmente fizeram a diferença em suas histórias.
Uma relato sobre a fundação e evolução da De León

A De León Comunicações nasceu em um berço confortável, constituída a partir do desejo do mercado de ter nossos serviços. Explico: no final dos anos 1980, eu, Lenilde Plá de León, trabalhava no Grupo IOB e era responsável pela comunicação integrada da empresa. Atuando com uma equipe diversificada, bastante motivada e competente, fazíamos de tudo: assessoria de imprensa, relações públicas, organização de patrocínio cultural, eventos de grande expressão para discutir áreas tributárias, fiscais, contábeis e econômicas (contando com ministros e secretários de Estado como palestrantes).
Também cuidávamos da comunicação interna, editando um House Organ (Jornal Interno) e um Vídeo Institucional mensal. Também fazíamos um jornal externo, “O Noticiário das Empresas.”
Como Assessora de Imprensa do Grupo IOB, viajei o Brasil inteiro para conhecer editores e firmar parcerias com os principais jornais de cada Estado. Foi um sucesso absoluto, levando a marca da empresa a jornais de todo o País, assim como a rádios e TVs, onde os especialistas, treinados em nosso Media Training, ocupavam espaços importantes para transmitir informações à sociedade.
Diante desse sucesso, ganhamos muita visibilidade e surgiram demandas de entidades contábeis e de empresas que queriam contratar nossos serviços.
Em 27 de maio de 1997, a De León Comunicações nascia com cinco clientes contratados, inclusive o Grupo IOB. Precisamos expandir para atender praticamente a todas as entidades contábeis do Estado de São Paulo (Sescon-SP, Aescon-SP, Sindcont-SP, Fecontesp, CRCSP, IPC, APC) e entidades federais como CFC e Fenacon. Em nossas mãos, nasceu o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação-IBPT, que se tornou uma grife nos anos 1990, atuando na derrubada da CPMF, na divulgação do valor do imposto na nota fiscal e na criação do Impostômetro.
Ao longo de 28 anos de atuação, atendemos diversas empresas jurídicas, bem como dos segmentos automotivo, de bebidas, de informática, de certificado digital, sustentabilidade e outros. Todos os nossos clientes alcançam grande exposição e visibilidade de suas marcas e conquistam seus objetivos comerciais e institucionais.

INOVAÇÃO CONSTANTE E EDIÇÃO DE PUBLICAÇÕES
Sempre pioneiros e inovadores, permanecemos conectados aos novos meios de comunicação, às mudanças na grande imprensa e às mídias sociais, utilizando inteligência artificial e outras ferramentas para angariar espaços para nossos clientes. Além da edição de revistas e informativos, tornamo-nos especialistas na produção de livros históricos, comemorativos e biográficos, aliando nossa experiência jornalística à sensibilidade de ilustradores consagrados para criar obras de grande valor literário e visual.
Nosso propósito é valorizar marcas e transformar empresas e executivos em histórias de sucesso. A inovação e a criatividade sempre foram nossos diferenciais, e são a base de nossas estratégias de comunicação integrada, que unem emoção e soluções eficazes em busca de resultados.
A De León Comunicações continua a se reinventar, honrando suas raízes e sua missão: ser a ponte entre ideias e resultados.
Todos os nossos clientes alcançaram grande exposição e visibilidade de suas marcas e conquistaram seus objetivos comerciais e institucionais.
MISSÃO
VISÃO
VALORES
MISSÃO
Transformar ideias em soluções estratégicas de comunicação, conectando marcas ao público com criatividade, inovação e impacto mensurável.
VISÃO
Ser referência em comunicação integrada, reconhecida por entregar resultados excepcionais e por construir relações autênticas que transformam marcas e negócios.
VALORES
- Excelência: Buscamos a perfeição em cada detalhe do nosso trabalho.
- Inovação: Apostamos em ideias ousadas e em tecnologias de ponta para ir além do esperado.
- Ética: Atuamos com transparência e respeito em todas as nossas relações.
- Colaboração: Valorizamos o trabalho em equipe, construindo parcerias sólidas e duradouras.
- Foco no Cliente: O sucesso dos nossos clientes é a nossa maior conquista.
1
Foco em Resultados
Nosso trabalho é movido por dados, criatividade e o impacto positivo que geramos para nossos clientes.
2
Comunicação que Impulsiona
Diálogos poderosos entre você e seu público, transformando ideias em iniciativas de sucesso.
3
Conectando Marcas e Pessoas
Valorizamos cada etapa do relacionamento, garantindo interações significativas e engajamento duradouro.

Editora de vários livros corporativos, de poesias e de datas comemorativas, dentre os quais:
50 anos do Sescon-SP
Sindcont-SP 90 anos – Tradição e Modernidade,
Sindasp 60 anos –Jubileu de Diamante,
DOC Contabilidade 50 anos – História e Vida,
APC- Estímulo à Pesquisa e ao Desenvolvimento da Contabilidade,
Universo Invisível – Livro de poesias e contos do jurista Amadeu Garrido de Paula,
Lorsa 35 anos -Desafios e Superação,
Poesias e Prosas sob a Tempestade – de Amadeu Roberto Garrido de Paula,
Sindicomis – 70 anos – Início de um novo ciclo,
“100 anos do Sindcont-SP: A História do Brasil sob o olhar da Contabilidade –
A trilogia de livros sobre os pronunciamentos contábeis da Academia Paulista de Contabilidade-APC:
Acadêmicos explicam os Pronunciamentos Contábeis; Pronunciamentos Contábeis aplicados aos Negócios; e Pronunciamentos Contábeis e tendências da Contabilidade.
Imersões, Contábeis, Econômicas e Sociais na Atualidade, por Elas,
Vivencias e evolução da Perícia Contábil, da Academia Paulista de Contabilidade-APC .
LENILDE PLÁ DE LEÓN
CEO e Fundadora
Jornalista e publicitária. Trabalhou no Estadão, na Editora Três, em revistas como: Senhor, Status, IstoÉ, Hippus, e no Grupo IOB, como coordenadora de Comunicação. Nos anos 1970 fundou a De León Comunicações, onde atua até hoje, acumulando experiência de mais de 30 anos em Jornalismo e Marketing (Assessoria de Imprensa e Comunicação, Social Media, Edição de Livros, Jornais e Revista, Geração de Conteúdos para Sites Corporativos, Desenvolvimento de Projetos de Comunicação e Marketing para empresas e entidades de vários segmentos).
É autora do livro “Empresa x Imprensa- uma Relação Produtiva” e co-autora do livro “Jornal de Empresa na Prática”.
Na De León Comunicações, como assessora de imprensa, foi responsável pelo atendimento de clientes como: IBPT-Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação; Grupo Sage, que agrega a IOB Folhamatic EBS; Aduaneira e Lex Aditora; Conselho Federal de Contabilidade-CFC; Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP; Sindicato dos Contabilistas de São Paulo-Sindcont-SP; Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo-Fecontesp; Sindicato e Associação das Empresas de Serviços Contábeis-Sescon-SP e Aescon-SP; Associação dos Fabricantes de Bebidas do Brasil-Afrebras; Associação Nacional de Fomento Mercantil-Anfac; Sindicato dos Despachantes Aduaneiros-Sindasp; Sindicato dos Auditores Fiscais de Renda do Município de São Paulo-Sindaf; Autoglass Vidros e Peças Automotivas; Escritórios contábeis: Miguel Silva e Yamashita; Peregrino Neto; Campos Advogados; JGA Serviços Contábeis, Saber Play Treinamentos; Sindicato dos Comissários de Despachos, Agentes de Carga e Logística do Estado de São Paulo-Sindcomis, Qyon Tecnologia, Academia Paulista de Contabilidade-APC, e outros.

TRADIÇÃO E INOVAÇÃO
Mais de duas décadas de experiência combinadas com uma abordagem sempre voltada para as tendências e tecnologias do futuro.