Portfolio
Resultados que falam por si
Conheça os projetos que transformaram marcas e fortaleceram conexões no nosso portfólio de sucesso.

- A vantagem de trabalhar com a da De León Comunicações é que somos profissionais altamente especializados, cujos talentos resultam é um singular conjunto de competências em Comunicação Empresarial, Marketing, Produção Editorial, Criação Digital, Produção de PodCasts, Branding e outras atividades, que transformam sua marca em referência o mercado, aumentando o potencial de comercialização e sucesso do seu negócio.



- Redatores experientes e de renome, publicitários, assessores de imprensa, administradores de rede sociais, estarão ao seu dispor para a geração de conteúdos criativos e com qualidade, divulgação e cobertura de eventos, produção de campanhas e peças publicitárias, que realmente irão atingir o seu público-alvo, e administração de suas redes sociais, com muito critério e competência, de maneira a te conectar com as mídias sociais com elegância e fixar uma imagem positiva para sua pessoa e seus negócios.
Marketing
Apenas para citar um caso, desenvolvemos uma campanha de Marketing e Assessoria de Imprensa para o Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo-CRCSP, na gestão do então presidente Pedro Ernesto Fabri, em 2002, intitulada “Uma Ação que Vale um Milhão” para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda das Pessoas Físicas-IRPF, para os fundos de assistência social do Estado de São Paulo, em especial ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-Funcad.
Para essa campanha, produzimos peças publicitárias, flyers, folders, cartazes, uma cartilha orientadora, um vídeo e fizemos uma divulgação estratégica, 60 dias antes do início da entrega das declarações, envolvendo jornais da Capital e do Interior. Fechamos a campanha com um evento sobre o tema, tendo como palestrante o Secretário da Receita Federal do Brasil. Esse case foi um sucesso absoluto: aumentou em quase 90% as destinações aos fundos sociais. E durante o evento, recebemos um cumprimento do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, elogiando a iniciativa e dizendo que a ação realmente rendeu um milhão.
Inspiração e resultado andam juntos! Explore nosso portfólio e veja como a comunicação certa pode transformar marcas


- Como Assessoria de Imprensa, acumulamos diversos cases de sucesso, que daria para escrever um livro, mas vamos nos ater apenas a dois casos: Case 1- Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação-IBPT. Quando conhecemos o IBPT ele era um modesto Instituto situado em Curitiba-PR, apesar de reter muito conhecimento tributário, coragem e uma competência ímpar dos seus dirigentes. Começamos a divulgar os estudos produzidos por eles, sobre carga tributária, e ganhamos muito volume de exposição em todo o País. Os dirigentes davam entrevistas todos os dias, nos principais veículos de comunicação do País, porque montamos estratégias específicas para expor à população o quanto se pagava de impostos no Brasil. Em pouco tempo, o IBPT tornou-se referência em análise da carga tributária, porque divulgávamos todos os meses, os resultados de arrecadação, e também os tributos sobre cada produto, em especial em épocas comemorativas, como Pascoa, Carnaval, Dia dos Pais, Das Mães, das Crianças…. Ou seja, conseguimos conscientizar a população sobre o enorme volume de impostos que se paga no País. Em resumo ao sucesso do IBPT, conseguimos derrubar a Medida Provisória 232, de 30 de dezembro de 2004 – que onerava sobremaneira o setor de serviços; criamos o Impostômetro, em 2005, que até hoje mede, segundo a segundo, a arrecadação do governo federal, e está afixado no prédio da Associação Comercial de São Paulo; em 2007, depois de uma luta midiática ferrenha, conseguimos extinguir a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira-CPMF; outra grande conquista foi a aprovação da lei do Imposto na Nota, que passou a valer a partir de junho de 2013, quando os comerciantes passaram a informar o valor dos impostos embutidos no preço de produtos ou serviços adquiridos pelo consumidor, inclusive com cálculo do IBPT. E várias outras conquistas, comprovando que o trabalho de Assessoria de Imprensa vai além de divulgar marcas, personalidades, produtos e serviços. Uma relacionamento com a mídia, consciente e bem planejado é capaz de transformar a realidade, modificar culturas e trazer benefícios para a sociedade.
Vitória dos Pequenos sobre os Gigantes
- Vitória dos Pequenos sobre os Gigantes. No início dos anos 2000 existiam cerca de 850 fábricas de refrigerantes regionais no Brasil, tais como a Xereta, a Garoto e a Tubaína, lembra? Só que em razão da concorrência esmagadora das grandes corporações internacionais de bebidas, como Coca-Cola e Ambev – que vinha com tudo sobre o setor de refrigerantes no Brasil -, existia também a questão da enorme carga tributária, o que levou muitas dessas pequenas fábricas a fecharem as portas, desempregando mais de 48 mil pessoas. Em 2005, fomos convidados a assessorar a Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil-Afrebras, recém-formada, com o propósito defender os interesses dos 238 pequenos e médios fabricantes de refrigerantes que restaram no mercado. Tínhamos dois desafios ai: 1) resolver a questão tributária do setor. Pois existia o conceito de que eles pagavam menos impostos do que as grandes corporações, que controlavam mais de 90% do mercado de bebidas no Brasil. E 2) dois, melhorar a imagem dos pequenos empresários que eram tachados de sonegadores. Assim, utilizamos as seguintes Estratégias de Comunicação para reverter este quadro: a) planejamos que o lançamento da Entidade seria em São Paulo, com a apresentação de um estudo tributário que mostrasse a realidade do setor; b) mobilizamos a imprensa paulista e de todo o País; c) por meio do estudo, mostramos as distorções tributárias, comprovando que as pequenas e médias fábricas pagavam mais impostos que as grandes corporações internacionais – por que elas se beneficiavam das isenções tributárias da Zona Franca de Manaus. No dia seguinte o assunto estava estampado nos jornais de maior circulação do País, de norte a sul, e na mídia eletrônica também (rádio, televisões e portais de noticias). Inclusive o jornal A Folha de S.Paulo dedicou uma página inteira ao assunto. Com a imensa repercussão conseguimos formar opinião pública favorável aos pequenos e médios fabricantes de refrigerantes. Agora era preciso mudar a lei: para isso fizemos uma intensa campanha junto aos deputados federais e senadores, que conheceram o estudo e, a partir daí travamos uma ferrenha batalha midiática junto aos parlamentares. Após várias audiências, sessões plenárias e muitas discussões na Câmara e no Senado, e mesmo lutando contra as corporações gigantes do setor de bebidas, os pequenos produtores conseguiram seu objetivo: alterar a legislação do IPI e do Pis e da Cofins. Resultado: por meio de um bom trabalho de assessoria de imprensa conquistamos justiça tributária para o setor de bebidas do País, inclusive fazendo com que as grandes corporações passassem a pagar mais impostos. E os empresários antes conhecidos como “Tubaínas” passaram a ter respeito e credibilidade junto aos órgãos públicos e à população.

Estudos de Caso

- Cada projeto editorial que desenvolvemos, implica em uma análise profundo juntamente com o cliente, que compreende: interesse e necessidade da obra, alcance junto ao público-alvo, a forma de apresentação para atingir e envolver os leitores, projeto gráfico e editorial, pesquisa de fatos e fotos, entrevistas com personagens relevantes para a obra, montagem do texto, de acordo com o definido no projeto editorial, escolha de capa, projeto gráfico, diagramação, exposição de fotos e gráficos, revisão gramatical e edição geral, além da sugestão de gráficas parceiras que tem comprovado custo/benefício.

- Já editamos mais de 30 livros biográficos, históricos, romance empresarial, textos técnicos, poesias e outros, e nos alegre em constatar que todos com alcançaram o sucesso traçado inicialmente.


