Página Inicial Youtube Twitter Facebook

22/Out: SIMPLIFICAÇÃO DO PROGRAMA PARA SE INSCREVER NO MEI DEVERÁ GERAR MAIOR ADESÃO

O presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo, José Heleno Mariano, acredita que o demorado tempo para o empreendedor realizar a inscrição é um desestimulador para aderir ao programa.

O sistema que os empresários autônomos utilizam para se cadastrarem no programa do Micro Empreendedor Individual %u2013 MEI será reduzido até o fim do ano, tornando a adesão mais fácil e rápida, segundo anunciou o secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior %u2013 MDIC, Edson Lupatinino, no último dia 20. De acordo com o secretário, das 41 telas que devem ser preenchidas, o empresário terá apenas uma tela com 15 espaços a serem completados.

“Essa é uma eficiente alteração que certamente fará com que o número de adesões aumente, já que o sistema estará mais ágil, eficiente e menos complexo, contendo apenas informações realmente necessárias para que o empreendedor seja incluído no MEI”, diz o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo %u2013 Sindcont-SP, José Heleno Mariano.

O Sindcont-SP desde o início foi a favor do MEI, e o considera como um avanço para os profissionais autônomos. “Estamos trabalhando para que os micro empreendedores aproveitem essa facilidade que está sendo oferecida, disponibilizando, gratuitamente, em nossa sede, profissionais para auxiliar, tirar as dúvidas e acompanhar a situação cadastral do profissional”, acrescenta Mariano.

Para o cumprimento da Lei Complementar nº. 123, de 14 de dezembro de 2006, que obriga o profissional contábil a oferecer atendimento gratuito no que se refere à inscrição do MEI e da entrega da primeira declaração anual simplificada da microempresa individual, o Sindcont-SP está organizando uma relação dos contabilistas, pertencentes à base sindical da Entidade, que desejarem ter os seus dados divulgados para atender e orientar os Micro Empreendedores Individuais %u2013 MEI%u2019s. Para mais informações acesse: http://www.sindcontsp.org.br/view/paginas.php?idTexto=4450&id=38 .

Jornalista, para mais informações sobre o programa do Micro Empreendedor Individual, quais os benefícios que ele apresenta aos autônomos, quem pode aderir e demais questões contábeis, agende uma entrevista com o presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo %u2013 Sindcont-SP, José Heleno Mariano. Entre em contato com a De León Comunicações: (11) 5017-4090 // 7604.

____________________________
Informações para a Imprensa
De León Comunicações
Contatos:
Carolina Adensohn (carolina@deleon.com.br)
Mariana Guedes (mariana@deleon.com.br)
Rosângela Longhi (r.longhi@deleon.com.br)
Jorn. Resp. Lenilde De León (lenilde@deleon.com.br)
Fones: (11) 5017%u20134090 / 7604
www.deleon.com.br